sábado, 10 de julho de 2010

A MINHA HISTÓRIA DE VIDA


Chamo-me Maria de Lurdes Marques tenho 42 anos, nasci na maternidade Alfredo da Costa a 11 de Novembro de 1967.
Fui morar para as Caldas da Rainha com 10 anos, vivi até à idade dos quinze anos com os meus pais, irmãos somos nove ao todo. Ajudei sempre os meus pais na venda, e às vezes ficava a tomar conta dos cavalos e ajudava a minha irmã na lida da casa, e ajudava a tomar conta dos meus irmãos.
Conheci o meu marido aos quinze anos, casei aos 16 anos, tive o meu primeiro filho aos 17 anos e o segundo tive passado dois anos. Hoje em dia tenho cinco filhos, como hoje já são todos casados eu tenho mais tempo e por isso estou a tirar o 4 ano. Gostava de poder acabar o 4 ano porque gosto muito de aprender.
Ao princípio de casada andava na venda só há coisa de oito anos é que deixei porque os meus filhos casaram e deram-me os netos que ajudo a tomar conta deles pois agora são seis ao todo e um ainda vem a caminho.
Também estive a morar no Senhor Roubado estive lá a morar muitos anos e gostei muito de lá morar agora com a graça de deus estou a morar em Loures já há cerca de 16 anos.
Além de estar a tirar o 4º ano também estou a tirar um curso que é de formação Agir Hoje que é de segunda-feira à quinta-feira que vai durar um ano estou a gostar porque vou aprendendo sempre coisas novas e eu gosto muito de conviver com outras pessoas.
Agora neste momento quero tirar o 4º ano porque estou aprender muitas coisas novas e quero tirar a carta de condução porque se eu não tirar o 4º ano não posso tirar a carta.
Estou na escola Luís Sttau Monteiro todos os dias à noite das 19h às 23 horas.
Tenho cerca de 5 disciplinas Matemática para a Vida, Tecnologia de informação e comunicação, Cidadania e Empregabilidade, Linguagem e comunicação e Autonomia.
Aprendo a tabuada, a trabalhar nos computadores, e muitas outras coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário